Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de agosto de 2023
Com um gol marcado pelo atacante Luiz Adriano aos 52 minutos do segundo tempo, o Inter empatou em 2 a 2 com o Corinthians diante de 22,5 mil torcedores no estádio Beira-Rio na noite desse sábado (5). O placar deixa o Colorado em décimo lugar (24 pontos) na tabela do Campeonato Brasileiro, posição que pode mudar com os desdobramentos da décima-oitava rodada da competição.
A partida foi marcada por um confronto equilibrado entre os oponentes. No que se refere ao Inter, dois episódios negativos: a expulsão do volante Carlos De Pena na reta final da etapa complementar e um bate-boca (seguido de empurrão) entre o atacante colorado Enner Valencia e o coordenador técnico Magrão, a caminho do vestiário. O motivo do desentendimento não foi divulgado.
Situação
Já são cinco jogos sem vitória da equipe gaúcha no Brasileirão. A última aconteceu no dia 25 de junho, fora de casa e ainda sob a batuta do técnico Mano Menezes: 2 a 1 sobre o América-MG. Seu sucessor, o argentino Eduardo Coudet – em segunda passagem pelo clube – ainda não venceu (dois empates e duas derrotas).
As atenções do Inter estão todas voltadas agora para o duelo de volta contra o River Plate (Argentina) pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, em Porto Alegre, na noite da próxima terça-feira (8). No jogo de ida, em Buenos Aires, os anfitriões levaram a melhor: 2 a 1. Os colorados precisam de uma vitória por dois gols de diferença para avançar no torneio continental.
Resumo
Logo aos 12 minutos de jogo, o corintiano Renato Augusto recebeu de Fábio Santos dentro da área e finalizou. A bola desviou no meio do caminho e deixou o goleiro colorado Rochet sem reação: 1 a 0 para os visitantes.
Não demorou muito para o empate dos mandantes sair. Aos 16, Pedro Henrique recebeu lançamento na linha de fundo e cruzou para a área. Cássio não conseguiu segurar, e Bruno Henrique apareceu para empurrar para as redes e fazer valer a “lei do ex” (expressão utilizada quando o atleta faz gol contra clube onde já atuou).
Aos 39 do segundo tempo, o Corinthians teve um pênalti ao seu favor. Yuri Alberto foi derrubado por Johnny dentro da área. Na cobrança, Fábio Santos marcou.
Nos acréscimos, aos 52 minutos, mesmo com um a menos após a expulsão de De Peña, o Inter buscou o empate. Enner Valencia, que havia entrado em campo minutos antes, cruzou na cabeça de Luiz Adriano, que colocou a bola no fundo da rede.
— Inter: Rochet, Igor Gomes, Vitão, Nicolás Hernández, Carlos de Pena, Gabriel (Johnny), Matheus Dias (Wanderson), Bruno Henrique (Aránguiz), Mauricio (Enner Valencia), Pedro Henrique (Alan Patrick) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.
— Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Murillo, Fábio Santos, Maycon (Rony), Ruan (Bruno Méndez), Renato Augusto (Fausto Vera), Adson (Matheus Araújo), Yuri Alberto e Guilherme Biro (Ángel Romero). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
— Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ/Fifa), auxiliado por Thiago Henrique Farinha (RJ) e Alex dos Santos (SC). VAR (árbitro de vídeo): Wagner Reway (PB/Fifa).