Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Casos de feminicídios diminuem 10% em julho no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Entre as medidas adotadas, destacam-se a implantação do projeto Monitoramento do Agressor

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

Os casos de feminicídio no Rio Grande do Sul vêm diminuindo desde abril. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (10) pela Secretaria da Segurança Pública em reunião da Gestão Estatística da Segurança Pública, na sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre.

Em julho, houve nove casos contra dez no mesmo período do ano passado, o que representa uma queda de 10%. Isso reflete os esforços constantes da SSP e de suas instituições vinculadas para combater a violência contra a mulher.

Entre as medidas adotadas, destacam-se a implantação do projeto Monitoramento do Agressor – atualmente 20 agressores estão sob vigilância de tornozeleira eletrônica –, as ações da Delegacia Online da Mulher e a expansão das Salas das Margaridas.

O projeto Monitoramento do Agressor, pioneiro no país, aperfeiçoa a rede de monitoramento de casos de violência doméstica no Rio Grande do Sul, por meio do uso de tornozeleiras eletrônicas nos agressores e da entrega de celulares com aplicativo às vítimas que informa em caso de risco. O programa teve início em junho, em Porto Alegre, e será expandido para todo o Estado com a instalação de 2 mil equipamentos.

Entre as ações da Polícia Civil, o Rio Grande do Sul conta com 21 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, além de 77 Salas das Margaridas. A Brigada Militar atende 114 municípios gaúchos com as patrulhas Maria da Penha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Rio Grande do Sul registra 95 homicídios em julho, menor número para um mês nos últimos 13 anos
Tribunal Superior Eleitoral aprova proposta de orçamento para 2024 com R$ 1,2 bilhão de Fundo Partidário
https://www.osul.com.br/casos-de-feminicidios-diminuem-10-em-julho-no-rio-grande-do-sul/ Casos de feminicídios diminuem 10% em julho no Rio Grande do Sul 2023-08-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar