Sábado, 11 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Presidente do Banco Central diz que não cogitou deixar a autarquia em meio a críticas: “Colocaria autonomia em risco”

Compartilhe esta notícia:

Campos Neto disse entender que, caso fizesse este movimento, poderia colocar em risco a autonomia do Banco Central (sancionada em 2021)

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, afirmou em entrevista nesta quinta-feira (17) que não cogitou deixar a autarquia em meio às críticas que recebeu devido à manutenção da Selic em patamares elevados.

Campos Neto disse entender que, caso fizesse este movimento, poderia colocar em risco a autonomia do Banco Central (sancionada em 2021).

“Não, nunca [cogitei deixar o BC]. Eu sou um de nove votos [do Copom]. Entendo que devo a todos que fizeram a autonomia, aos parlamentares, aos ministros do STF”, disse em entrevista ao Poder360. “Entendi sempre que seu eu fizesse isso colocaria em risco um avanço institucional, que é a autonomia”, completou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal afirma que está sendo vítima de “tortura física e psicológica” na cadeia
Porto Alegre retorna a ter serviço de aluguel de patinetes em setembro
https://www.osul.com.br/presidente-do-banco-central-diz-que-nao-cogitou-deixar-a-autarquia-em-meio-a-criticas-colocaria-autonomia-em-risco/ Presidente do Banco Central diz que não cogitou deixar a autarquia em meio a críticas: “Colocaria autonomia em risco” 2023-08-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar