Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Em CPMI, Walter Delgatti e Sérgio Moro batem boca; hacker diz que o senador é “criminoso contumaz”, e é chamado de “bandido”

Compartilhe esta notícia:

Walter Delgatti (D), hacker da Lava-Jato, entrou em embate com o ex-juiz titular da operação e hoje senador Sérgio Moro durante depoimento

Foto: Reprodução de TV

O hacker Walter Delgatti Neto, conhecido por ter acessado diálogos de membros da Operação Lava-Jato, teve momentos de embate com o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) nesta quinta-feira (17), durante seu depoimento à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro. Delgatti chegou a chamar o parlamentar e ex-juiz titular da força tarefa em Curitiba de “criminoso contumaz”.

“Eu fui vítima de uma perseguição em Araraquara, inclusive comparável à perseguição que o senhor fez com o presidente Lula e o PT. Ressaltando que eu li as conversas de vossa excelência, li a parte privada, e posso dizer que o senhor é um criminoso contumaz. Cometeu diversas irregularidades e crimes”, disse Delgatti.

Moro retrucou: “O bandido aqui, que foi preso, é o senhor. O senhor é inocente como o presidente Lula, então?”. “Nós temos um depoente que é acusado e processado por diversos crimes de estelionato. Há um caso de condenação de que envolveria 44 vítimas, sinais claros de que ele está envolvido em práticas criminosas e faz do crime a sua profissão”, prosseguiu o senador.

O parlamentar, que era o juiz da Lava-Jato, iniciou a inquirição perguntando a Delgatti a quantos processos por crime de estelionato ele responde. Moro ainda ironizou o tempo que o hacker levou para responder e disse: “se perdeu a conta, pode seguir, por gentileza”.

O hacker, respondeu que se lembra de ter sido julgado em ao menos quatro ações e que teria sido absolvido em todas elas. Moro insistiu que Delgatti respondia a mais de 40 processos. Diante das ofensas mútuas, o vice-presidente da CPMI, Cid Gomes (PDT-CE), pediu por respeito de ambas as parte e chegou a mencionar que o senador tentava desqualificar a testemunha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Porto Alegre é a primeira capital a implantar sistema para gestão socioassistencial
“Para uns é pênalti, para outros não”, critica zagueiro do Grêmio após eliminação na Copa do Brasil
https://www.osul.com.br/em-cpi-walter-delgatti-e-sergio-moro-batem-boca-hacker-diz-que-o-senador-e-criminoso-contumaz-e-e-chamado-de-bandido/ Em CPMI, Walter Delgatti e Sérgio Moro batem boca; hacker diz que o senador é “criminoso contumaz”, e é chamado de “bandido” 2023-08-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar