Quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Comandante da Polícia Militar do Distrito Federal é preso em operação que investiga os atos de 8 de janeiro

Compartilhe esta notícia:

Policiais federais cumpriram sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão no Distrito Federal

Foto: PF/Divulgação
(Foto: PF/Divulgação)

A PF (Polícia Federal) prendeu, na manhã desta sexta-feira (18), o atual comandante da PM (Polícia Militar) do Distrito Federal, Klepter Rosa, durante uma operação que investiga os atos extremistas de 8 de janeiro.

Também foram presos o coronel Fábio Augusto Vieira, ex-comandante da PM do DF; o coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues; o coronel Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra; o coronel Jorge Eduardo Naime; o major Flávio Silvestre de Alencar e o tenente Rafael Pereira Martins.

A ação mira integrantes e ex-integrantes da cúpula da PM no Distrito Federal. Os policiais federais cumpriram sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão no DF, além do bloqueio de bens e afastamento das funções públicas.

Na quinta-feira (17), a PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou os sete militares por suspeita de conivência com os atos extremistas. Segundo a PGR, a cúpula da PM não agiu para impedir o vandalismo em razão do alinhamento ideológico com os manifestantes. Os mandados judiciais da operação desta sexta foram autorizados pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Rodovias gaúchas terão cobrança eletrônica de pedágio
Deputada federal Carla Zambelli está hospitalizada em Brasília
https://www.osul.com.br/comandante-da-policia-militar-do-distrito-federal-e-preso-em-operacao-que-investiga-os-atos-de-8-de-janeiro/ Comandante da Polícia Militar do Distrito Federal é preso em operação que investiga os atos de 8 de janeiro 2023-08-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar