Terça-feira, 29 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral “Meu pai é e sempre será meu herói”, diz filha do senador Delcídio do Amaral

Compartilhe esta notícia:

O senador com a esposa Maika do Amaral e as filhas, Maria Eduarda e Maria Eugênia. (Foto: Reprodução)

Em resposta a um texto publicado na internet, que questionava o que o ex-líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), contaria a sua família após ter sido preso no âmbito da Operação Lava-Jato, Maria Eugênia Amaral, filha do senador, defendeu o pai e demonstrou apoio a ele.

A publicação Jornal da Cidade Online recebeu um pedido de Maria Eugênia para que divulgasse um texto de sua autoria, no qual rechaça o artigo publicado anteriormente. Nele, ela critica a jornalista autora da matéria e deixa claro que está do lado de Delcídio independente do que aconteceu. “O meu pai é e sempre será o meu herói, a minha fortaleza e tenho orgulho de dizer que ele é o exemplo da minha vida”, declara.

Maria Eugênia alega não estar envergonhada pela situação do pai, e que tanto ela quanto a irmã, Maria Eduarda, ainda admiram o senador. “Eu acredito e tenho certeza do caráter, postura e grande homem que o meu pai é. Nós somos família e ele não precisa me explicar a pessoa maravilhosa que ele é”, complementa. Por fim, a jovem, ao assinar o texto, exalta novamente o orgulho que tem do pai. “Orgulhosamente, filha do senador Delcídio do Amaral”, finaliza.

Amaral estaria tentando dissuadir Nestor Cerveró de firmar um acordo de delação premiada. (Foto: Reprodução)

Amaral estaria tentando dissuadir Nestor Cerveró de firmar um acordo de delação premiada. (Foto: Reprodução)

Operação Lava-Jato.

O ex-líder do governo no Senado foi preso preventivamente, na quarta-feira (25), com a autorização do STF (Supremo Tribunal Federal), após o Ministério Público apresentar evidências de que Amaral tentava atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato.

Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, mostrou uma gravação em que o senador oferecia a ele ajuda para fugir do Brasil para que não prestasse depoimento de delação premiada. Amaral ainda teria ofertado um pagamento de 50 mil reais por mês à família de Cerveró para não citar seu nome em depoimentos.

Cerveró, que teria sido indicado por Amaral para o cargo, acusou o senador de participar de um esquema de desvio de recursos relacionado à compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), comprada pela estatal de forma superfaturada.

Segundo a assessoria de imprensa de Amaral, o ex-líder do governo no Senado está “abatido, porém sereno e concentrado” com seus advogados para provar sua inocência o quanto antes. Em depoimento na quinta-feira (26), Amaral negou ter tentado obstruir as investigações da Lava-Jato. A oitiva durou quase quatro horas e, segundo a defesa do senador, ele respondeu a todas as perguntas e esclareceu o episódio no qual é acusado de obstruir a Justiça.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Inflação para o consumidor cai na Capital gaúcha
Ministro do Trabalho
Ministro do Trabalho apresenta balanço do Programa de Proteção ao Emprego a empresários e trabalhadores gaúchos
https://www.osul.com.br/meu-pai-e-e-sempre-sera-meu-heroi-diz-filha-do-senador-delcidio-do-amaral/ “Meu pai é e sempre será meu herói”, diz filha do senador Delcídio do Amaral 2015-12-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar