Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de dezembro de 2015
“Mad Max: Estrada da Fúria”, quarto longa da franquia que fez sucesso nos anos 1970 e 1980, conquistou o título de melhor filme de 2015 pela tradicional organização americana National Board of Review. Os vencedores da votação, que também serve como termômetro para o Oscar, receberão seus prêmios em uma cerimônia de gala no dia 5 de janeiro.
Além da produção dirigida por George Miller, quem se destacou foi “Perdido em Marte”. O filme estrelado por Matt Damon conquistou o prêmio de diretor para Ridley Scott, melhor ator para Damon, e roteiro adaptado para Drew Goddard. “Os Oito Odiados”, de Quentin Tarantino, levou duas categorias: melhor roteiro original e atriz coadjuvante para Jennifer Jason Leigh. Brie Larson, de “O Quarto de Jack”, conquistou o título de melhor atriz, enquanto Sylvester Stallone foi eleito melhor ator coadjuvante por sua participação em “Creed: Nascido para Lutar”.
Entre as produções de língua não inglesa, uma boa e uma má notícia para os brasileiros. “Que Horas Ela Volta?” ficou entre os cinco melhores filmes estrangeiros na lista da organização, o que dá à produção de Anna Muylaert uma forcinha para conquistar uma vaga entre os concorrentes da categoria no Oscar. Porém, o drama de guerra húngaro “O Filho de Saul”, de László Nemes, levou a melhor na eleição da organização.