Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de setembro de 2023
Helô Pinheiro, musa inspiradora para o clássico “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, impressiona os seguidores toda vez que posta alguma foto sua nas redes sociais. Nos comentários, muita gente nem acredita que ela já chegou aos 80 anos. Nem mesmo Helô acredita ter a idade que tem, disse ela em entrevista divulgada nessa sexta-feira (29).
“Já fui encanada (sobre idade) por causa da minha querida mãe, que era divorciada e, para ter pretendente, diminuía a idade. Ela dizia que eu deveria sempre abaixar uns dois anos. Passei por isso, mas amadureci e, hoje, a verdade prevalece, mesmo com essa história do etarismo. Não me sinto com a idade que tenho e acho que é muita para o pouco que vivi. Passa tudo tão rápido!”, contou ela à revista Caras.
Em seu perfil nas redes sociais, Helô impressiona quando compartilha um registro de si mesma dançando ou fazendo acrobacias. “O meu espírito é infantil”, conta ela. Mas algumas questões em si mesma chegaram a incomodar, principalmente por pressões estéticas.
“O meu pescoço, por exemplo, incomodava mais os profissionais de estética do que a mim mesma. De tanto falarem comecei a usar lenço para disfarçar, mas anos depois conheci o cirurgião plástico Egídio Martorano, que me aliviou, deixando de lado o lenço. Nele confiei e fiquei grata com o resultado”.
Helô ainda contou que nunca se achou uma mulher sensual e rotulou que hoje é a “Coroa de Ipanema”, mais madura. E, entre muitos sonhos que ainda gostaria de realizar, a mãe de Ticiane Pinheiro, Kiki Pinheiro, Jô Pinheiro e Fernando Pinheiro Junior destacou um:
“Neste momento, um filme com minha história seria um prêmio para mim. Me imaginei como a Rose, no filme ‘Titanic’, só que sentada no bar, que era o Veloso, lembrando das passagens em Ipanema. Começaria comigo lembrando a história com a revelação de Vinicius, que é simplesmente delirante”.
Heloísa Eneida Paes Pinto Mendes Pinheiro é uma apresentadora, empresária e ex-modelo brasileira. Ela ficou conhecida por ter sido a musa inspiradora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes para a canção “Garota de Ipanema”, que projetou a bossa nova internacionalmente. Faz parte da lista das 10 grandes mulheres que marcaram a história do Rio de Janeiro.