Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de outubro de 2023
O jogador ficou irritado com o ataque e disparou xingamentos contra os torcedores
Foto: Reprodução de TVApós o empate por 1 a 1 entre Brasil e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na noite de quinta-feira (12), Neymar foi alvo de um saco de pipoca arremessado por um torcedor na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
O episódio aconteceu quando o camisa 10 deixava o campo a caminho do vestiário. O jogador ficou irritado com o ataque e disparou xingamentos contra os torcedores que estavam no setor do estádio de onde o saco de pipoca foi lançado.
Depois, em entrevista, ele comentou o caso. “Obviamente, é muito triste. Não venho aqui de férias, muito menos para passear. Vim fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol e defender meu País. Obviamente, a gente está ali fazendo nosso melhor, dando nosso melhor, e, muitas vezes, o resultado não vem, não é o que o torcedor espera. Esse torcedor arremessou eu nem vi o que foi. Só vi na hora que pegou em mim, fiquei bem nervoso”, declarou o atacante, visivelmente incomodado.
“Esse tipo de atitude eu condeno, não tem que fazer. É muito ruim para o futebol, para o ser humano. Um cara que faz esse tipo de coisa não é um cara educado, não vai conseguir educar seu filho da melhor maneira possível. Se ele reclama tanto, deveria ter treinado melhor e estar dentro de campo, não eu”, prosseguiu Neymar.
Ele também comentou sobre o empate com a Venezuela. “Não acho que a gente jogou mal. Tentamos, buscamos criar oportunidades, conseguimos algumas, o goleiro deles foi bem. Infelizmente, eles acharam uma bola e acharam o empate. Esses detalhes e erros a gente tem que buscar consertar para não ser surpreendido”, analisou o camisa 10.
Veja abaixo o momento em que Neymar é atingido pelo saco de pipoca: