Domingo, 29 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 22 de outubro de 2023
A sinagoga Isaac Agree Downtown, de Detroit, publicou no Facebook que sua comunidade estava "chocada e triste ao saber da morte inesperada" de Samantha.
Foto: ReproduçãoA presidente de uma sinagoga da cidade norte-americana de Detroit, que tinha ligação com políticos locais do Partido Democrata, foi encontrada morta no sábado (21), com ferimentos de faca. Ela estava caída do lado de fora de sua casa, anunciou a polícia.
O jornal “Detroit Free Press” identificou a mulher como Samantha Woll, de 40 anos.
Os primeiros “exames do corpo revelaram múltiplos ferimentos causados por arma branca, motivo pelo qual a investigação foi entregue à unidade de homicídios”, explicou a polícia, ressaltando que desconhece o motivo do crime.
O caso ocorre em um momento de tensão nas comunidades judaica e muçulmana dos Estados Unidos, devido ao conflito entre Israel e o Hamas.
A sinagoga Isaac Agree Downtown, de Detroit, publicou no Facebook que sua comunidade estava “chocada e triste ao saber da morte inesperada” de Samantha, presidente do conselho.
Segundo o Detroit Free Press, a vítima dirigia a sinagoga desde 2022, havia trabalhado para a congressista Elissa Slotkin e participava da campanha de reeleição da procuradora do distrito de Michigan, Dana Nessel, ambas democratas.