Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de outubro de 2023
Golpistas entram em contato com os estabelecimentos comerciais e informam que os mesmos estão com falsas irregularidades
Foto: TJ-RS/DivulgaçãoA prefeitura de Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre, emitiu um alerta, nesta terça-feira (24), sobre criminosos que têm se passado por fiscais da Vigilância Sanitária para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais no município.
Por meio das redes sociais, os falsos fiscais entram em contato com os estabelecimentos e informam que os mesmos estão com irregularidades e que haverá cobrança de multa. Para que isso não ocorra, a mensagem avisa que a vítima precisa digitar um código ou depositar um determinado valor por meio de uma chave Pix fornecida posteriormente.
“A prefeitura de Nova Santa Rita alerta que a Vigilância Sanitária não realiza notificação por mensagens nem ligações por números não oficiais. A Secretaria Municipal de Saúde já está adotando as medidas legalmente cabíveis e esclarecendo o ocorrido junto aos envolvidos. Caso haja contato, a orientação é que nenhum valor seja pago, assim como nenhum código digitado. A pessoa deve, imediatamente, entrar em contato com a Vigilância Sanitária do município e fazer um registro de ocorrência policial”, informou o Executivo.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul