Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 31 de outubro de 2023
Taillon de Alcântara Pereira Barbosa foi detido por agentes da Polícia Federal na tarde desta terça-feira
Foto: ReproduçãoNa tarde desta terça-feira (31), no Rio de Janeiro, foi detido o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, que era o alvo dos traficantes que executaram três médicos em um quiosque na zona norte da capital fluminense no início de outubro.
Durante o ato criminoso, um dos médicos foi erroneamente identificado como o miliciano Taillon. Um dos médicos era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP).
Taillon Barbosa, filho de um dos líderes da milícia que opera na zona norte do Rio, foi detido pela Polícia Federal na região da Barra da Tijuca, próxima ao centro metropolitano e à zona portuária.
Ele teria sido preso por suspeita de atuar na milícia na região de Jacarepaguá. Nas redes sociais, circulam vídeo do momento em que ele foi preso pelos agentes federais.
Relembre o caso
O grupo foi baleado por pelo menos três criminosos em um quiosque na Praia da Barra no começo deste mês. Os ortopedistas Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida faleceram no local. Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada federal, Sâmia Bonfim, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Câmeras de segurança flagraram a ação. Um dos bandidos ainda voltou para o estabelecimento ao ver que um dos médicos tentava fugir.
Por outro lado, o médico que sobreviveu ao ataque foi submetido a uma cirurgia e está se recuperando. Ele foi transferido de um hospital no Rio de Janeiro para a capital paulista no início desta semana, e seu estado de saúde permanece estável.