Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 6 de novembro de 2023
Em Portugal para os próximos shows da turnê “Celebration Tour”, em comemoração aos 40 anos de carreira, Madonna buscou refúgio num velho conhecido seu: o luxuoso Pestana Palace. A rainha do pop já havia morado no local em 2017, quando se mudou para Lisboa para acompanhar o sonho do filho David Banda de se tornar jogador de futebol.
A cantora voltou a morar em Nova York em 2020, mas nunca escondeu o elo com o hotel cinco estrelas e com Portugal. Foi no país que Madonna decidiu celebrar, por exemplo, os 65 anos de idade, em agosto passado. A estadia, agora, tem motivação profissional.
Para fazer os shows diante do público português, Madonna fez check-in na suíte mais sofisticada do empreendimento. A rainha do pop ocupa a Suíte Real D. Carlos, a maior do hotel e com diária de 2.112 euros. Além do quarto com cama gigantesca, há duas salas, uma estação de trabalho, uma mesa para refeições e o terraço de 33 metros quadrados com vista para o Rio Tejo e os jardins do hotel. Ficar na construção do século 19 é viajar no tempo e experimentar o melhor que o luxo pode oferecer.
História do palácio
No Alto de Santo Amaro, em Lisboa, o Marquês de Valle Flôr mandou construir, no final do século XIX, um suntuoso palácio para receber reis e rainhas em seus salões de banquetes e bailes. Depois da sua morte, em 1932, a propriedade passou muitos anos fechada, abandonada, quase esquecida.
Em 1992, o palácio — que evoca o estilo francês de Versailles e do Petit Trianon —foi comprado pelo grupo hoteleiro Pestana. Depois de quase uma década de restauração minuciosa das fachadas, interiores e jardins, comandada pelo arquiteto português Manuel Tainha, o lugar reabriu, em 2001, como hotel de luxo.
Hoje, são 193 quartos. Entre eles, quatro suítes reais, que eram usadas pelo marquês e por sua família. Um dos segredos da propriedade é justamente a Casa do Lago, um pavilhão em estilo oriental, também do final do século XIX.
Para dar forma ao hotel, o grupo Pestana construiu duas novas alas integradas ao palácio, com quartos de decoração clássica. Eles foram projetados seguindo os princípios do feng shui, para captar boas energias. Nas dependências do hotel, há uma capela, em homenagem à Imaculada Conceição, padroeira de Portugal.
Além de Madonna, Bill Clinton e Prince estão entre os famosos que já passaram dias hospedados no Pestana Palace Lisboa, que foi declarado Monumento Nacional em 1997.