Terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 7 de novembro de 2023
Ronald e Gustavo Martins chegaram em Porto Alegre na tarde desta segunda-feira (06)
Foto: Lucas Uebel/GrêmioOs atletas Ronald e Gustavo Martins, que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, voltaram a Porto Alegre no início da tarde desta segunda-feira (06). Assim que desembarcaram no aeroporto, seguiram diretamente para o CT Luiz Carvalho.
Durante a sua chegada, ambos compartilharam suas experiências com a Seleção Brasileira, falaram sobre o restante do Campeonato Brasileiro pelo Grêmio e discutiram a “profecia” feita pelo zagueiro na final do Pan.
A conquista da medalha de ouro no futebol teve a contribuição direta do Grêmio. Na final contra o Chile, Ronald foi responsável pelo gol de empate que levou a partida para a disputa de pênaltis, e o Brasil sagrou-se campeão ao vencer nas penalidades. Além disso, durante a fase de grupos, Gustavo Martins também deixou sua marca ao marcar um gol.
“Tem algo engraçado, porque quando saiu o gol do Chile, o Gustavo olhou pra mim e disse: “tu empata e eu viro”. Eu falei “beleza, fecho agora”. Graças a Deus eu consegui empatar e o Gustavo entrou muito bem na partida. Momento único na minha vida e que eu vou guardar para sempre”, contou o volante.
O volante é frequentemente convocado para a seleção brasileira sub-20 e recentemente participou do Mundial da categoria. Já para o zagueiro, a experiência é ainda mais especial, pois marcou sua estreia com a camisa amarela e já possui um título em seu currículo.
“É um título muito importante. Para mim, foi a primeira convocação, então se torna ainda mais importante, por ser a primeira e já voltar com o ouro é importante para nossa carreira e para a história. Depois de 36 anos sem esse título, a gente conseguiu e ficará pra história”, disse o zagueiro.