Terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 19 de novembro de 2023
Steven Spielberg simplesmente não consegue deixar os dinossauros em paz. O pai da franquia de filmes Jurassic Park retorna ao seu tema favorito na Netflix: na série de documentários em oito partes, A Vida no Nosso Planeta, ele mostra bilhões de anos de luta evolutiva pela sobrevivência. Claro, os dinossauros não deveriam faltar. E a estrela Morgan Freeman (Invasão ao Serviço Secreto) está lá como o narrador original.
Em A Vida no Nosso Planeta, o produtor Steven Spielberg examina as condições de evolução ao longo de bilhões de anos. Ele mostra as incríveis adaptações e dificuldades que os dinossauros e outros grupos de animais tiveram que suportar para garantir a continuidade de sua existência.
A série usa filmagens ao vivo e tecnologia de computador para dar vida aos mundos passados e aos atores da evolução. Os fãs de Jurassic Park provavelmente podem esperar um ou dois duelos de T-Rex.
Graças a Morgan Freeman, tudo é acompanhado pelo narrador americano número 1. Resta saber se os fãs de Spielberg se inspirarão em seu documentário sobre dinossauros.
O cineasta
Steven Allan Spielberg, também conhecido como Steven Spielberg é um dos mais conhecidos diretores do cinema mundial. Dirigiu filmes clássicos como E.T: O Extraterrestre, Tubarão, Jurassic Park e muitos outros títulos. Além disso, Steven também já foi roteirista e produtor, indo além de seu principal trabalho.
Reconhecido por sua longa carreira e por uma extensa lista de filmes dirigidos, Steven Spielberg tem, dentre suas obras audiovisuais recentes, o longa The Fabelmans , que conta com direção, roteiro e produção de Spielberg. Além disso, o filme está concorrendo ao menos cinco categorias do Oscar 2023, dentre eles, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme.
Filho de judeus, os pais de Spielberg eram uma restauradora e pianista de concerto e um engenheiro eletricista envolvido no desenvolvimento de computadores. Por sua origem judaica, ele sofria grande preconceito, parte por seus vizinhos. Mas todo o preconceito e assim como a sua experiência de vida, principalmente na infância, se tornou inspiração para grandes produções do cinema, seja como um olhar de diretor ou até mesmo roteirista.
Seu primeiro longa foi gravado aos 13 anos, ganhando até concursos de longa-metragem com o filme Fuga do Inferno. A partir de então, a carreira de Spielberg entra em ascensão, ganhando premiações e se tornado inspiração para muitos jovens.
Em 1972, aos 26 anos, Steven realizou o seu primeiro longa Encurralado , que foi gravado diretamente para a televisão, mas fez tanto sucesso que foi levado para as telonas do cinema, proporcionando grande notoriedade à carreira desde muito cedo.