Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de novembro de 2023
Mais de 60 policiais civis cumpriram 20 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva na Capital e Região Metropolitana
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoA Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), uma operação para desmantelar uma quadrilha especializada em roubar cargas de cigarro em Porto Alegre e na Região Metropolitana. O grupo é suspeito de realizar pelo menos 12 assaltos desse tipo.
Mais de 60 policiais civis cumpriram 20 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva em Porto Alegre, Cidreira, Novo Hamburgo, Viamão, Cachoeirinha e Gravataí. Dois criminosos foram presos.
De acordo com as investigações, os bandidos rendiam os motoristas das empresas de cigarro e os levavam para locais sem muita movimentação para roubar a carga.
O principal alvo da operação tem 40 anos e já foi preso em flagrante por roubo majorado em março deste ano, em Esteio, com uma carga de cigarro avaliada em mais de 70 mil reais. Ele possui passagens policiais pelos crimes de homicídio doloso, roubo de carga, roubo a estabelecimento comercial, posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sequestro relâmpago, ameaça e falsa identidade. O indivíduo se encontrava em prisão domiciliar.
Dois estabelecimentos comerciais localizados no bairro Bom Jesus, na Capital, foram alvo de mandados de busca e apreensão por suspeita de comercializarem cigarros roubados.