Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de novembro de 2023
Acordo proposto pela empresa pode ser fechado no próximo dia 28
Foto: ReproduçãoNesta quinta-feira (23), véspera da Black Friday, os funcionários dos Correios de São Paulo, Rio de Janeiro e Maranhão desistiram de entrar em greve por tempo indeterminado. Em Tocantins, onde a categoria já estava de braços cruzados, a paralisação foi suspensa.
O recuo se deu após os sindicatos aceitarem proposta apresentada pela estatal no final da tarde de quarta (22) e aprovada em assembleia dos trabalhadores.
De acordo com a Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios), a empresa atendeu as reivindicações da categoria e enviou às entidades de classe um termo aditivo, comprometendo -se a fechar acordo, na próxima terça-feira (28).
Dentre as cláusulas acertadas estão um reajuste salarial de 3,53% a partir de janeiro, reajuste no vale-refeição, concessão de vale-extra no valor de R$ 1,5 mil (no dia 15 de dezembro) e a antecipação de 50% do décimo terceiro salário para quem optarem em receber a gratificação natalina durante o período de férias, entre janeiro e novembro.