Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de novembro de 2023
Após triunfo sobre o Bragantino no Beira-Rio, treinador diz que era "ganhar ou ganhar"
Foto: ReproduçãoO Inter conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino no Beira-Rio neste domingo (26). De acordo com o técnico Eduardo Coudet, a equipe adotou uma abordagem diferente. O treinador reconheceu que o aspecto crucial era garantir a vitória, independentemente da dinâmica de jogo.
“Hoje falamos da importância de ganhar. Enfrentamos um time que joga muito bem. Tivemos hoje a linha mais baixa, cedemos a bola e no intervalo falei aos jogadores que importante era defender, já havíamos feito o gol e precisávamos dos três pontos”, disse o argentino.
No primeiro tempo, o Internacional abriu o placar com Enner Valencia, convertendo um pênalti. Na segunda etapa, a equipe adotou uma postura defensiva, cedendo mais espaço ao Bragantino. O time visitante, ainda na disputa pelo título, controlou as ações, mas teve poucas chances reais de ameaçar o gol de Rochet.
Devido à ausência de Alan Patrick e Aránguiz, Chacho foi obrigado a fazer ajustes na escalação, optando por Bruno Henrique e Lucca. Em vários momentos, o treinador elogiou o adversário, reiterando a importância da vitória. Com o triunfo, o Internacional chegou a 46 pontos, ampliando a distância em relação à parte inferior da tabela.
“Não tínhamos os dois jogadores que mais criam no time. Hoje era ganhar ou ganhar, ser inteligente e tratar de fechar o jogo. Bragantino é um time muito novo, que corre muito. Para um momento de muita pressão como hoje, era um time muito incômodo”, ressaltou Coudet.
Em 11º lugar no Brasileirão, cinco pontos à frente da zona de rebaixamento, o Inter volta a campo em três dias. O Colorado visita o Cuiabá às 20h desta quarta-feira (29), na Arena Pantanal, pela 36ª rodada.