Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de dezembro de 2023
A aguardada série estrelada por Keanu Reeves e Bruna Marquezine, “Conquest” não verá a luz do dia. A produção foi cancelada pela Netflix em razão do “comportamento errático” do diretor e criador Carl Erik Rinsch. A produção chegou a ter cenas rodadas em São Paulo.
Segundo matéria publicada pelo The New York Times, Rinsch é acusado de desviar parte do orçamento de US$ 55 milhões da produção para investir em criptomoedas e no mercado de ações, além de itens de luxo como móveis, roupas de grife e uma frota de Rolls-Royces.
Diretor de “47 Ronin”, também com Reeves, Rinsch assinou com a Netflix após ser disputado por algumas plataformas de streaming. Para superar uma oferta do Prime Video, a companhia precisou aumentar o investimento na produção e dar liberdade criativa e orçamentária ao diretor, o que teria causado o problema.
O cineasta fez uma postagem, já apagada, no Instagram criticando a matéria do NYT. A publicação analisou mensagens de textos e e-mails do diretor disponibilizados no processo de divórcio movido por sua ex-esposa. No momento, Rinsch cobra US$ 14 milhões da Netflix por violação de contrato, após a decisão de não finalizar a série.
A companhia não entrou em detalhes sobre o conteúdo da matéria, mas falou ao jornal que deu todo o apoio ao diretor e que só parou o financiamento da série após perceber que ele não iria entregar o material.