Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Mudanças na Biblioteca Pública do Estado devem proporcionar maior comodidade aos leitores

Compartilhe esta notícia:

Setor de empréstimos será transferido da Rua da Ladeira para a Riachuelo. (Foto: Valéria Brognoli/Sedac)

Localizada no Centro Histórico de Porto Alegre, a Biblioteca Pública do Estado (BPE) prepara uma série de mudanças para qualificar o atendimento. A principal novidade deve estar pronta na segunda quinzena de janeiro: a instalação do sistema de consultas aos títulos do acervo já na entrada do prédio pela rua Riachuelo nº 1.190.

Por causa da alteração, o Setor de Empréstimos (com acesso pela Rua da Ladeira) foi fechado nessa segunda-feira (4) e assim prosseguirá até o dia 15, a fim de migrar para o novo espaço.

A diretora da instituição, Ana Maria de Souza, ressalta que a transferência do departamento tem por finalidade ampliar o conforto ao público e a conexão dos leitores com o edifício histórico – inaugurado em setembro de 1922. Também faz parte do plano valorizar uma das principais atividades de uma biblioteca, que é o empréstimo de livros.

Outra proposta em fase de preparativos será a possibilidade de usufruir do serviço de locação de livros também aos sábados. No mesmo dia, o visitante terá a chance de consultar os títulos disponíveis, fazer (ou renovar) o cadastro de sócio e, é claro, realizar a leitura no próprio local do acervo.

Quadrinhos

Além disso, a BPE anuncia uma novidade para os amantes de quadrinhos. O antigo espaço do Setor de Empréstimo abrigará a Gibiteca, que abriga uma vasta coleção de gibis e publicações do gênero. Para realizar essa mudança, serão instaladas novas estantes no andar principal, transferindo o acervo de empréstimo domiciliar para o espaço ao lado do Salão de Leitura.

Para se associar ao Setor de Empréstimo, é necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência, além de pagar taxa única de R$ 10. A Biblioteca  funciona de segunda a sexta-feira (10h-18h) e aos sábados (10h-17h), sempre com entrada gratuita.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Porto Alegre inicia programa pioneiro de gerenciamento digital do plantio e manutenção de árvores
Aposta de Pelotas acerta a Quina e fatura R$ 6,6 milhões
https://www.osul.com.br/mudancas-na-biblioteca-publica-do-estado-devem-proporcionar-maior-comodidade-aos-leitores/ Mudanças na Biblioteca Pública do Estado devem proporcionar maior comodidade aos leitores 2023-12-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar