Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Quarenta e oito brasileiros e parentes repatriados da Faixa de Gaza desembarcam no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Aeronave com o novo grupo de repatriados pousou em Brasília na madrugada desta segunda-feira

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Aeronave com o novo grupo de repatriados pousou em Brasília na madrugada desta segunda-feira. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O 11º voo da Operação Voltando em Paz, operado pela FAB (Força Aérea Brasileira), pousou na Base Aérea de Brasília por volta das 3h50min desta segunda-feira (11), trazendo 48 brasileiros e familiares repatriados da Faixa de Gaza.

O avião decolou do Cairo, no Egito, no domingo (10). Os novos repatriados são 27 crianças e adolescentes, 17 mulheres e quatro homens. A lista inclui 11 pessoas com nacionalidade brasileiro-palestina e 37 palestinos.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a lista inicial tinha 102 nomes de brasileiros e parentes próximos que solicitaram o resgate ao governo federal. Porém, Israel negou a autorização a 24 pessoas.

Os motivos da negativa não foram divulgados. De acordo com o Itamaraty, dos 24 vetados por Israel, sete têm cidadania brasileira. Com a proibição de autorizações por Israel, parte dos familiares de pessoas que não foram autorizadas a deixar Gaza desistiram da repatriação.

Desde o início do conflito no Oriente Médio, segundo o governo federal, 1.525 passageiros e 53 animais domésticos foram repatriados de Israel e da Faixa de Gaza em 11 voos da FAB.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Projeto Bota-Fora atende cinco comunidades nesta semana em Porto Alegre
Presidente da Ucrânia diz que considera importante a participação do Brasil nas negociações pelo fim da guerra contra a Rússia
https://www.osul.com.br/quarenta-e-oito-brasileiros-e-parentes-repatriados-da-faixa-de-gaza-desembarcam-no-brasil/ Quarenta e oito brasileiros e parentes repatriados da Faixa de Gaza desembarcam no Brasil 2023-12-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar