Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de dezembro de 2023
O cantor gospel Pedro Henrique, de 30 anos, morreu após passar mal enquanto fazia um show na noite de quarta-feira (13), em um culto de adoração, na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador (BA). Um vídeo mostra o momento em que o artista caiu para trás, no palco, enquanto cantava.
Segundo informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, a vítima viajou de São Paulo para realizar um show em uma festa religiosa privada. Ele cantava na casa de eventos Sítio Campestre, que fica no bairro Papagaio, quando passou mal no palco durante a apresentação.
Amigos da produção da banda o socorreram e o levaram a uma policlínica próxima ao local do evento, no bairro Parque Ipê, mas a vítima não resistiu. Policiais militares estiveram no local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Segundo a gravadora Todah Music, para a qual Pedro Henrique trabalhava, o cantor morava no Rio de Janeiro, era casado e tinha uma filha de dois meses de idade.
A gravadora confirmou a morte do artista nas redes sociais. “Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: – Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto!”, disse no comunicado.
O cantor disse para um amigo que estava cansado, em um vídeo publicado nas redes sociais na manhã de quarta-feira, horas antes de passar mal e morrer. “Estou cansado, estou cansado. Isso aí ele quer é fama. Estou cansado”, disse ao amigo brincando.
Nas publicações feitas pelo cantor, é possível observar o artista junto com um grupo de amigos em um aeroporto e depois em uma van, em Salvador. Em seu último post, Pedro Henrique aparece em um quarto de hotel, já em Feira de Santana, cidade onde morreu.
Pedro Henrique perdeu um filho em 2021, após a esposa, Suilan Barreto, ter um aborto espontâneo. O artista deixa uma filha de um mês, chamada Zoe.
Em uma publicação nas redes sociais, neste ano, Pedro Henrique relembrou como ele a esposa receberam a notícia do aborto do primeiro filho do casal, durante uma consulta de rotina. O artista disse era “difícil explicar o quão doloroso foi passar por aquela experiência”.
“Parecia que havia aberto um buraco sob nossos pés. Nessa experiência entendi o quão doloroso é o sentimento de frustração. Mas seguimos. Entendendo que a vontade do Senhor é sempre soberana, boa, perfeita e agradável. Mesmo que nem sempre seja confortável”, escreveu o cantor gospel.
O tio do cantor, Aroldo Pereira, afirmou que o sobrinho não tinha histórico de doenças. A causa da morte está indefinida.
“Algumas pessoas se surpreenderam, um choque terrível, inclusive um dos meus sobrinhos, né. Um choque tremendo e essa fatalidade infelizmente abate a todos nós”, disse o tio do cantor gospel, em entrevista para a TV Subaé, afiliada da Rede Bahia em Feira de Santana.
O corpo de Pedro Henrique está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde passará por necrópsia.
O sepultamento está previsto para acontecer em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, onde vivem os pais da vítima. Entretanto, a data ainda não foi definida, segundo Aroldo Pereira, por causa dos procedimentos necessários.
Ainda segundo ele, o pai e a mãe do cantor não tiveram condições emocionais de viajar para acompanhar os trâmites.
“Os pais estão aguardando o corpo em Porto Seguro porque não tiveram condições emocionais de virem [para Feira de Santana], então a gente veio ver esse trâmite do translado do corpo”, completou. As informações são do portal de notícias G1.