O jogador ganhou notoriedade e teve um desempenho destacado no Grêmio, o clube que o lançou para o cenário futebolístico. Vestindo a camisa Tricolor, registrou 22 gols e proporcionou 17 assistências em 141 partidas durante o período de 2017 a 2021.
Em janeiro de 2022, foi cedido por empréstimo ao Giresunspor, na Turquia. Contudo, durante os exames médicos, o jogador recebeu o diagnóstico de câncer nos testículos, levando o clube turco a cancelar a transação. Como resultado, os turcos perderam uma disputa na FIFA e foram compelidos a indenizar o meio-campista com 765 mil euros.
Submetido a uma cirurgia para a remoção do tumor no mesmo ano, o jogador foi emprestado ao Avaí, onde marcou um gol em 23 partidas.
No início de 2023, aos 24 anos, Jean Pyerre chegou a afastar-se do futebol após rescindir seu contrato com o Grêmio passando a participar de competições amadoras de futebol sete e em campos de várzea.
Em agosto, esteve próximo de firmar um acordo com o Vancouver Whitecaps, equipe que participa da Major League Soccer (MLS), a liga dos Estados Unidos. No entanto, ele realizou apenas testes e não formalizou contrato com o clube canadense.
Assim, Jean não participa de uma partida oficial há mais de 13 meses, desde o dia 2 de novembro de 2022, quando atuou pelo Avaí contra o Bragantino, na 35ª rodada do Brasileirão daquele ano.