Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 22 de dezembro de 2023
No momento do desabamento, ocorria a celebração da Primeira Eucaristia de 70 jovens
Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoParte do telhado de uma Igreja Católica desabou na noite de quinta-feira (21), deixando 80 feridos em Montezuma, no Norte de Minas Gerais.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 300 pessoas estavam no local quando ocorreu o desabamento. Não chovia no momento da queda do telhado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dos 80 feridos, 72 sofreram ferimentos leves e escoriações. Essas pessoas receberam atendimento médico e foram liberadas. As outras oito vítimas foram hospitalizadas em Janaúba.
O hospital do município informou, na manhã desta sexta-feira (22), que as vítimas estavam em observação e que o seu estado de saúde é estável.
Após o resgate das vítimas, o Corpo de Bombeiros vistoriou e isolou a igreja devido à instabilidade do madeiramento do telhado, que corre risco de colapso. As causas do desabamento serão investigadas.
Em nota, a Arquidiocese de Montes Claros informou que estava sendo realizada a celebração da Primeira Eucaristia de 70 jovens no momento em que o telhado da igreja desabou.
“Foram acionadas as unidades do Samu e da Polícia Militar, além da Secretaria Municipal de Saúde de Montezuma, que trabalharam prontamente, socorrendo e direcionando todas as vítimas ao atendimento médico. Ainda não há maiores informações, contudo, informamos que serão investigadas as causas do acidente”, diz um trecho da nota.