Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Congresso avalia derrubar veto e governo diz que não havia acordo sobre cronograma de emendas

Compartilhe esta notícia:

O assunto já foi alvo de reclamações de Arthur Lira em conversas com o próprio Lula

Foto: Reprodução

Aliados do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, avaliam que há riscos de que o Congresso derrube o veto do presidente Lula ao cronograma de pagamento de emendas.

O presidente Lula sancionou nesta terça-feira (02) a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) com vetos. Entre eles, vetou um cronograma que previa o empenho das emendas individuais até o fim do primeiro semestre.

Pessoas próximas ao presidente da Câmara dizem que o Congresso garantiu praticamente todas as medidas econômicas propostas pelo ministro Fernando Haddad e acaba quase sempre sendo surpreendido por vetos do presidente.

O assunto já foi alvo de reclamações de Lira em conversas com o próprio Lula. Fontes no Palácio do Planalto reagem e dizem que não havia garantia de sanção do cronograma de emendas.

O Executivo considera um engessamento importante do Orçamento e uma limitação da capacidade do governo de fazer políticas públicas. Também avaliam com um avanço do Congresso nas prerrogativas do governo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Porto Alegre tem ruas bloqueadas por alagamentos
Helicóptero com quatro pessoas cai na cidade mineira de Capitólio; corpo é resgatado
https://www.osul.com.br/congresso-avalia-derrubar-veto-e-governo-diz-que-nao-havia-acordo-sobre-cronograma-de-emendas/ Congresso avalia derrubar veto e governo diz que não havia acordo sobre cronograma de emendas 2024-01-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar