Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 12 de dezembro de 2015
Na presença de familiares, amigos e autoridades, foi celebrado, neste sábado (12), o primeiro aniversário da filha mais nova do ex-ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha, e de sua esposa Simone. A comemoração ocorreu em uma casa de eventos, localizada em Porto Alegre. “[Elena] é uma menina muito tranquila e alegre”, definiu o pai. Atualmente, Padilha é vice-presidente da Fundação Ulysses Guimarães e secretário da Secretaria-Geral da Executiva Nacional do PMDB, além de ser o braço-direito do vice-presidente da República, Michel Temer. Políticos do PMDB estiveram em peso no aniversário.
“De origem humilde, como eu, mas que soube construir uma reputação pessoal e profissional de grande envergadura. Companheira. Amiga e Esposa de grande sensibilidade. Um coração do tamanho do mundo e uma capacidade de guerrear profissionalmente que me impressiona e impulsiona”, falou o ex-ministro sobre a sua esposa. “Ainda bem que minha filha puxou mais a mãe. Muito mais bonita”, brincou.
Padilha brinca com a filha. “Muito tranquila, porém muito ágil”, como o pai. (Foto: Divulgação)
Ainda sobre a a filha, ele completou: “Fruto de nosso amor, que já se consagra como o xodó dos cinco irmãos com os quais a Simone estabeleceu uma grande relação de mútuo afeto, respeito e amor. Com a coalizão dela somos, de verdade, uma grande família”.
Agilidade do pai – Padilha contou que cantava para a caçula durante a gestação: “Quando Elena nasceu, chorava muito. Mas cantei a mesma canção e ela se tranquilizou”, conta. E continua: “Ela é tranquila e alegre, no entanto, muito ágil e sempre ligada nos 220, mas não é de reclamar”. O peemedebista foi perguntado se será tão ligado quanto o pai. Padilha gargalhou e disse: “Igual a mãe. Igual a mãe”.
por Pedro Marques/ O Sul