Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Em meio a “desafios” das naves espaciais, Nasa adia novo pouso de astronautas na Lua para 2025

Compartilhe esta notícia:

São três homens e uma mulher. A astronauta será a primeira mulher que irá para uma missão ao redor da Lua organizada pela Nasa.

Foto: Nasa
São três homens e uma mulher. A astronauta será a primeira mulher que irá para uma missão ao redor da Lua organizada pela Nasa. (Foto: Nasa)

A Nasa, a agência espacial norte-americana, informou nesta terça-feira (9) que os quatro astronautas da missão Artemis II que voarão ao redor da Lua só vão viajar em setembro de 2025. Isso na melhor das hipóteses.

Inicialmente, o cronograma previsto pela agência definia que esta tripulação, a primeira a viajar à Lua desde a última missão Apollo, em 1972, há mais de meio século, iria viajar ainda em 2024, mas isso não mais será possível.

“Garantir a segurança da tripulação é o principal fator para as mudanças no cronograma da Artemis II”, disse a agência norte-americana, em um comunicado.

Ainda segundo a Nasa, por causa dessas mudanças, a Artemis III também teve seu cronograma reajustado para setembro de 2026. Inicialmente prevista para 2025, essa missão vai ter a primeira tripulação a descer na Lua desde 1972.

Para a Artemis III, os astronautas escolhidos ainda não foram anunciados, mas a Artemis II já tem sua equipe definida:

Jeremy R. Hansen – função: especialista de missão; é um coronel da Força Aérea Real Canadense e o primeiro canadense escolhido para um voo para a Lua;

Victor Glover – função: piloto; é um aviador da Marinha dos EUA e veterano de quatro caminhadas espaciais;

Christina Hammock Koch – função: especialista de missão; ela é uma engenheira que já detém o recorde de voo espacial contínuo mais longo por uma mulher e fez parte das três primeiras caminhadas espaciais femininas da Nasa;

Reid Wiseman – função: comandante, é ex-piloto de caça da Marinha dos EUA.

São três homens e uma mulher. A astronauta Christina Hammock Koch será a primeira mulher que irá para uma missão ao redor da Lua organizada pela Nasa. Já Victor Glover será o primeiro homem negro.

Porém, desta vez, esses astronautas ainda não vão pousar no satélite natural. Todos os três astronautas da Nasa escolhidos para a missão Artemis II são veteranos de expedições anteriores a bordo da Estação Espacial Internacional. Já o canadense Hansen é um novato em voos espaciais.

A Nasa explica que as missões lunares oferecem uma oportunidade perfeita para a testagem de ferramentas, equipamentos e tecnologias que podem ser úteis numa viagem tripulada ao planeta vermelho. Mas isso é algo que deve ocorrer somente no final da próxima década, na melhor das expectativas.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Secretaria de Educação disponibiliza agendamento on-line para procura por vagas na Educação Infantil em Porto Alegre
Argentina deve atingir inflação mensal mais alta desde 1990
https://www.osul.com.br/nasa-adia-para-2025-a-viagem-a-lua/ Em meio a “desafios” das naves espaciais, Nasa adia novo pouso de astronautas na Lua para 2025 2024-01-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar