Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 11 de janeiro de 2024
Primeira etapa abrange a reforma do elo inferior direito do ginásio
Foto: Julia Ferreira/PMPAA fase de demolições e recuperação estrutural da primeira etapa de revitalização do Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, está concluída. As instalações hidrossanitárias enterradas também foram finalizadas. Esta primeira etapa abrange a reforma do elo inferior direito da estrutura.
Está em andamento a execução do revestimento das paredes dos vestiários e instalação das esquadrias de alumínio e também os serviços elétricos e hidráulicos. As instalações hidrossanitárias que não estão enterradas seguem em execução. A previsão de início das obras de revitalização da subestação de energia é para o começo de fevereiro.
“No dia em que a obra completa quatro meses do seu início, atualizamos esses avanços que demonstram a importância e o cuidado que temos com este espaço tão querido e importante para o esporte de Porto Alegre”, afirma a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia. A conclusão desta etapa está prevista para o primeiro semestre deste ano.
O processo do edital para a execução da segunda parte da obra, que envolve a recuperação das arquibancadas, as partes restantes da rede elétrica e a pintura, está em fase preparatória. A previsão de início é o segundo semestre.
Já a terceira etapa da obra envolve o setor externo, a substituição do piso de madeira da quadra e a instalação das plataformas elevatórias para acessibilidade interna. O edital para o início dos trabalhos deve ser preparado na sequência da segunda etapa.