Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de janeiro de 2024
Falta de luz castiga clientes da CEEE Equatorial e da RGE em Porto Alegre e na Região Metropolitana
Foto: FreepikA falta de energia elétrica continua castigando milhares de gaúchos. Mais de 450 mil pontos amanheceram novamente sem energia elétrica nesta quinta-feira (18) em razão dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul na última terça-feira (16).
Desse total, 310 mil são clientes da RGE. A maioria – cerca de 220 mil – concentra-se na Região Metropolitana de Porto Alegre. A empresa informou aos consumidores que o serviço deve ser normalizado até o fim da noite desta quinta ou na madrugada desta sexta (19).
Na área da CEEE Equatorial, mais de 140 mil pontos ainda estão sem luz, principalmente na Capital e Região Metropolitana. Segundo a empresa, o restabelecimento total do serviço deve ocorrer até sábado (20).
Falta de água e alimentos estragados
A falta de luz também provocou desabastecimento de água para milhares de pessoas em Porto Alegre e na Região Metropolitana e causou prejuízos, além dos transtornos.
“Estamos sem luz desde a noite de terça-feira e, agora, também sem água, pois a caixa d’água do condomínio já esvaziou. Nossos alimentos que estão no refrigerador e no freezer estragaram. Carnes e outras coisas. Isso é lamentável. Sabemos que há pessoas que tiveram suas casas destruídas, em situação pior. Mas isso é um castigo! Na noite desta quinta, fecharemos 48 horas sem luz. É um verdadeiro descaso com a população que paga suas contas em dia e seus impostos”, disse uma moradora do bairro Igara, em Canoas, área de concessão da RGE.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul