Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Prefeitura, DMAE e CEEE se reúnem para agilizar retorno dos serviços em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Normalização da energia elétrica deve ocorrer até o final de semana

Foto: Mateus Raugust/PMPA
Normalização da energia elétrica deve ocorrer até o final de semana. (Foto: Mateus Raugust/PMPA)

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o  presidente da CEEE Equatorial, Riberto Barbanera, e o diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Maurício Loss se reuniram na tarde desta quinta-feira (18), na sede da companhia de energia elétrica, no bairro Humaitá, para alinhar o trabalho entre as partes com o objetivo de retomar os serviços na cidade após os estragos causados pelo temporal da última terça-feira (16).

“Hoje trabalhamos com a estimativa de normalizar 100% da contingência em relação aos nossos clientes até o final da semana. Recebemos novas prioridades do Dmae e já direcionamos as equipes aos locais para que as pendências sejam zeradas”, disse Barbanera na reunião.

Melo afirmou que as equipes da prefeitura irão focar na retirada de galhos e árvores que impedem o trabalho de técnicos da Equatorial no restabelecimento das redes de energia. O prefeito reiterou que diversas estações de bombeamento de água tratada seguem sem luz em Porto Alegre e precisam de prioridade no atendimento. Há, ainda, dezenas de unidades de saúde e diversos hospitais que necessitam do retorno da energia.

Ficou combinado que haverá uma linha direta para técnicos da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos (SMSurb) e do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) com a Equatorial.

“Reforçamos a necessidade de trabalhar de forma conjunta e ter uma comunicação imediata para agilizar e solucionar o atendimento à população. Estamos comprometidos a seguir atuando nas ruas para voltarmos à normalidade”, disse Melo.

Pelo menos 135 mil pessoas seguem sem luz em Porto Alegre. Cinco das seis estações de tratamento da cidade já tiveram a energia reestabelecida, mas pelo menos 40 locais, que fazem o bombeamento da água, seguem sem funcionar. Só na Capital, cerca de trezentas mil pessoas estão sem água, e a previsão de retorno à normalidade ainda é incerta.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Câmara de Vereadores de Porto Alegre protocola pedido de CPI sobre atuação da CEEE Equatorial
Governo gaúcho estende prazo para matrícula nas escolas de alunos que fizeram pré-matrícula em novembro
https://www.osul.com.br/prefeitura-dmae-e-ceee-se-reunem-para-agilizar-retorno-dos-servicos-em-porto-alegre/ Prefeitura, DMAE e CEEE se reúnem para agilizar retorno dos serviços em Porto Alegre 2024-01-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar