Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 20 de janeiro de 2024
Dupla vencedora já foi duas vezes vice-campeã geral em outras edições da competição.
Foto: Beto Rodrigues / O SulDando continuidade ao 8° Torneio de Bocha na Areia, uma iniciativa da Rede Pampa e parceiros, o município de Capão da Canoa sediou a segunda etapa classificatória da competição nesse sábado (20). Realizados na Praça do Farol, os jogos tiveram como campeã a dupla Osvaldo Foscarini e Alberto Visentin, ganhadora das medalhas de ouro e do troféu de primeiro lugar. Em segundo lugar, ficou o time composto por João Cavalheiro e Angelo Augusto Welter, agraciados com a prata, além de um troféu.
Participantes assíduos das edições anteriores, os dois, juntos, já conquistaram o primeiro lugar nas classificatórias do município em duas outras ocasiões, quando foram, também, finalistas do torneio, recebendo a prata na classificação geral nas duas vezes.
“A sensação de ganhar sempre é interessante, mexe com a adrenalina. Mas o importante mesmo é participar do campeonato”, comentou Alberto. Pensando na possível vitória na grande final, que está agendada para o domingo, 4 de fevereiro, em Atlântida, o participante lembrou que a última etapa é diferente das primeiras. Lá, a cancha é de areia, de forma a propor um desafio inusitado aos competidores. “Vamos encarar, do jeito que a regra manda”, brincou.
As próximas etapas classificatórias do torneio de bocha serão realizadas em Tramandaí, no bairro Nova Tramandaí, a partir 9h do dia 28 de janeiro, domingo, e em Atlântida, próximo ao 20barra9 na beira-mar, começando às 9h do dia 3 de fevereiro, sábado.
O 8° Torneio de Bocha na Areia conta com o apoio da Claro, do Sesc, do Sesi, da Unimed, da Saba e da Prefeitura de Xangri-lá.