Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Portal de serviços do governo gaúcho na internet fica entre os três melhores em concurso nacional

Compartilhe esta notícia:

Plataforma oficial disponibiliza 717 serviços estaduais. (Foto: Reprodução)

A plataforma oficial de serviços do Rio Grande do Sul na internet – rs.gov.br – ficou entre as três melhores do Brasil na categoria “Governo Estadual” do tradicional prêmio iBest. A honraria – concedida desde 1996 – contempla profissionais e instituições que se destacam no mercado digital em todo o País.

Desta vez foram 105 categorias, separadas em quatro segmentos: e-commerce, serviços financeiros, conteúdo e serviços, no qual concorrem os governos estaduais.

O rs.gov.br já havia alcançado o Top 3 na votação popular em 2022. Na edição de agora, a escolha se deu por meio de júri com especialistas, empresários e personalidades ligadas ao ambiente digital. A iniciativa gaúcha concorreu ao lado do MG App, de Minas Gerais, e do Poupatempo São Paulo, vencedor na categoria “Governo Estadual”.

Abrangência

Implementada em 2019, a plataforma eletrônica oficial do Rio Grande do Sul disponibiliza 717 serviços estaduais, dos quais a grande maioria (95%) é realizada de forma on-line. O índice atual de satisfação do usuário chega a quase 78%.

A organização é da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), com apoio do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Procergs) e Subsecretaria de Governança e Estratégia de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e Digital.

Com a palavra…

“O rs.gov.br foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a vida dos cidadãos, por isso continuamos trabalhando de forma constante para aprimorá-lo, ampliando a gama de serviços que podem ser realizados de forma digital”, ressalta a titular da SPGG, Danielle Calazans.

Ela acrescenta: “O reconhecimento do Prêmio iBest é um grande incentivo, pois evidencia que o Rio Grande do Sul está no caminho certo ao investir em alternativas digitais e desburocratizar processos. A plataforma vem aumentando o alcance dos serviços digitais aos cidadãos e empreendedores, proporcionando maior agilidade e praticidade”.

O diretor-geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) do governo gaúcho, Hiparcio Stoffel, também se manifesta:

“A Estratégia Digital rs.gov.br representa a prioridade que temos em ressignificar a experiência do cidadão na relação com o Estado, por meio de novos canais de acesso e digitalização dos serviços. Esta premiação reconhece tanto o avanço de nossa agenda digital, como o empenhado esforço de nossas lideranças e órgãos do Executivo nesta jornada”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Em um ano, Rio Grande do Sul registra 22,3 bilhões de dólares em exportações
Rio Grande do Sul tem 83 pontos próprios para banho e 8 impróprios
https://www.osul.com.br/portal-de-servicos-do-governo-gaucho-na-internet-fica-entre-os-tres-melhores-em-concurso-nacional/ Portal de serviços do governo gaúcho na internet fica entre os três melhores em concurso nacional 2024-02-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar