Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
33°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mudar meta fiscal para manter Bolsa Família é “inconveniente”, diz ministro da Fazenda

Compartilhe esta notícia:

Joaquim Levy (Foto: Gustavo Lima/Agência Câmara)

O ministro Joaquim Levy (Fazenda) demonstrou discordância com a medida, cogitada pela presidenta Dilma Rousseff, de alterar a meta de superávit primário do ano que vem para preservar o programa Bolsa Família. “Eu acho inconveniente”, disse Levy ao ser questionado por jornalistas sobre a possibilidade de o governo alterar a meta fiscal de 2016.

“Acho um equívoco achar que essa mistura de que a meta [fiscal de 2016] por causa da Bolsa Família não fica de pé. A meta é a meta e o Bolsa Família é o Bolsa Família.” A meta fiscal do ano que vem está fixada em 0,7% do PIB (Produto Interno Bruto). Para tentar garantir o seu cumprimento, o relator do Orçamento no Congresso, deputado Ricardo Barros (PP-PR), propôs um corte de 10 bilhões de reais no Bolsa Família no ano que vem.

“Ninguém vai querer se esconder atrás do Bolsa Família para não tomar as medidas necessárias para o Brasil ir no rumo correto, de preservação dos empregos e de estabilidade e tranquilidade para as famílias”, declarou Levy. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Homem tenta matar seu cabeleireiro revoltado com o corte de cabelo feito nele
Transgênero deixa mulher e sete filhos para viver como uma criança
https://www.osul.com.br/mudar-meta-fiscal-para-manter-bolsa-familia-e-inconveniente-diz-ministro-da-fazenda/ Mudar meta fiscal para manter Bolsa Família é “inconveniente”, diz ministro da Fazenda 2015-12-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar