Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 6 de fevereiro de 2024
Governador Eduardo Leite e autoridades estiveram presentes em evento de lançamento do programa
Foto: Bruna Vilella/DivulgaçãoO governo do Rio Grande do Sul confirmou nesta segunda-feira (05) a criação de dois CAS (Centros de Atendimento em Saúde), do programa TEAcolhe, no município de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. A cidade ganhará acesso a serviços abrangentes e de alta qualidade para indivíduos com TEA (Transtorno do Espectro Austista) e suas famílias.
Os CAS oferecerão uma variedade de recursos, desde avaliação e diagnóstico até intervenções terapêuticas e apoio emocional. A abertura desses dois Centros de Atendimento em Saúde representa um compromisso tangível com a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos de Sapucaia do Sul.
Um Centro de Atendimento em Saúde será instalado na APAE de Sapucaia do Sul e o outro será escolhido pela secretaria Municipal de Saúde.
O prefeito Volmir Rodrigues, a secretária Municipal de Saúde Flávia Motta e o presidente da APAE de Sapucaia do Sul, Rafael Baioto, estiveram no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para acompanhar o anúncio da implementação dos CAS, realizado pela secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, e pelo governador Eduardo Leite.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul