Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de fevereiro de 2024
O atleta, de 35 anos, chega a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato até o final de 2024.
Foto: Divulgação/GrêmioApós longa espera da torcida Tricolor, enfim o substituto de Luis Suarez foi anunciado. No início da noite desta quinta-feira (8), o Grêmio fechou acordo com o centroavante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol.
O atleta, de 35 anos, chega a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato até o final de 2024.
O jogador se destacou no futebol europeu, onde foi campeão e goleador na Espanha e na Inglaterra. Esse será o terceiro clube brasileiro do experiente atacante, que viveu o auge no Atlético de Madrid e no Chelsea.
Em 2021, Diego Costa atuou no Atlético-MG, conquistando o título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2023, pelo Botafogo, foram 15 jogos, com três gols marcados, um deles, sobre o Grêmio, na virada Tricolor por 4 a 3, com hat-trick de Suárez, no segundo turno do Brasileirão.
Diego Costa é o quarto reforço confirmado para a temporada. Antes dele, o Grêmio contratou o goleiro argentino Marchesín, o volante Dodi e o atacante venezuelano Soteldo. A direção gremista ainda busca pelo menos mais dois reforços para a disputa da Copa Libertadores da América. O volante Du Queiroz, do Zenit, está com negociações avançadas e pode ser o novo contratado.