Domingo, 19 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de fevereiro de 2024
A primeira fantasia da atriz Deborah Secco carnaval de 2024 esbanjou sensualidade com um look de Tiazinha. Segundo a atriz, ela irá homenagear três mulheres livres e que inspiram a sensualidade feminina.
Neste ano, a ideia é exaltar a liberdade das mulheres e o processo de descoberta da própria identidade. A primeira homenageada foi a personagem da TV brasileira dos anos 1990, Tiazinha. Segundo ela, Tiazinha foi uma referência por ser considerada a mulher mais sexy do Brasil na época.
Em entrevista , Deborah Secco disse que quer exaltar a liberdade feminina. “A vida é sobre mulheres livres, temos que ganhar esse espaço. A gente tem que ser quem a gente quiser, na hora que a gente quiser e quando a gente quiser. O melhor papel de todo mundo é de foliã, é divertir, ficar até de manhã, e é essa alegria. [O carnaval] é o respiro no nosso ano”.
A atriz recriou o icônico look da personagem na cor preta, com direito à máscara, mas caprichou no brilho e nos recortes. A roupa é da grife Silfar, e o styling é assinado por Erick Maia.
Uh Tiazinha
Sucesso no fim dos anos 1990, a música “Uh! Tiazinha” ganhou uma nova versão. Agora, o cantor Vinny, mesmo intérprete da versão original, lançou um remake da canção com a participação da atriz Deborah Secco.
Nas redes sociais, Deborah publicou um videoclipe ao lado do cantor Vinny em que os dois cantam a música de Tiazinha. No vídeo, publicado nas redes sociais da atriz, ela aparece interpretando Tiazinha.
A música apareceu pela primeira vez no álbum “Tiazinha Faz a Festa”, de 1999. O CD foi lançado pela personagem da atriz e empresária Suzana Alves, que fez sucesso animando programas de auditório da época.
O single com a participação de Deborah Secco, já disponível nas plataformas de áudio nesta segunda (12), faz parte de um novo álbum que deve ser lançado por Vinny, “Baile do Vinny”.
Frida Kahlo
Deborah homenageará Frida Kahlo no último dia de folia na Sapucaí.
“Com ela, aprendo a olhar para minhas imperfeições de forma mais leve, além de encontrar a força e a coragem de me expor imperfeito e de gostar de mim assim. Frida me inspira muito também porque ela desagua sua força e coragem na arte. É isso que eu busco para mim como artista”, explicou a atriz.
Frida Kahlo é a segunda mulher a ser homenageada no Carnaval da Dedé. Este ano, Deborah trouxe em suas fantasias personalidade femininas que a inspiraram a se descobrir uma mulher livre. Na primeira noite do Grupo Especial, ela estava fantasiada como a personagem Tiazinha.