Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 19 de fevereiro de 2024
Com foco no clássico Grenal do próximo domingo (25), o elenco do Grêmio se reapresentou nessa segunda-feira (19) após a goleada sobre o Santa Cruz, no sábado. Os trabalhos da semana serão decisivos para a definição da escalação.
Nathan Fernandes e Rodrigo Ely treinaram com o grupo e serão opções para o clássico, assim como os reforços já anunciados. O lateral-esquerdo Mayk, recém-contratado junto ao Guarani, correu ao redor do campo e fez exercícios em separado.
Contratado para o lugar de Luis Suárez, Diego Costa ainda não estreou pelo Grêmio, porém, tem chances dele fazer isso no clássico. O centroavante fez seu primeiro treino coletivo e marcou um gol.
A partir desta terça-feira, a comissão técnico do Grêmio já começa a restringir o acesso ao treinamento. Até quarta, apenas o aquecimento será aberto. A partir de quinta, as atividades serão realizadas com os portões fechados.
Provocação
O argentino Cristian Pavón estreou no sábado, entrando no segundo tempo e deixando sua marca na goleada por 6 a 2 sobre o Santa Cruz no Campeonato Gaúcho. Apresentado oficialmente nessa segunda, o atacante argentino brincou sobre o fato de marcar antes de dar a primeira entrevista em um novo clube e já esquentou o clássico com o Internacional, ao dizer que o técnico Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Atlético-MG, agora deixou de ser seu amigo por estar no oponente.
“Sim, trabalhei com ele no Atlético. Mas agora estou aqui do outro lado e não vou tratá-lo mais como amigo. É um rival e a gente vai com tudo pelo melhor ao Grêmio”, enfatizou o jogador.