Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de fevereiro de 2024
Com cinco indicações ao Oscar, o filme de tribunal “Anatomia de uma Queda” é considerado imperdível e transformou o border collie Messi em um fenômeno na internet. O animal protagoniza uma cena essencial para a resolução da trama e precisou treinar por dois meses para fazer a cena.
Após um cair de um chalé no meio da neve em Grenoble, França, um homem é encontrado morto pelo filho, que é cego e retornava de um passeio com seu cão-guia, interpretado por Messi. O garoto grita pela mãe que aciona o resgate e a polícia, a dúvida paira no ar: foi um suicídio, assassinato ou acidente? A esposa vira a principal suspeita do caso, após comprovações que o relacionamento do casal era repleto de conflitos.
A cena em que o cachorro Messi atua ajuda a construir o caso no tribunal, com o relato do filho sobre um possível suicídio por parte do pai da família. Para interpretá-la com perfeição, o border collie passou por um intenso treinamento em que precisava se fingir de morto, espumar pela boca e depois permanecer parado em meio a um ‘caos’ de pessoas gritando e passando por perto.
Apesar de já saber diversos truques e ser considerado por alguns espectadores o ator que ‘rouba a cena’ na produção, Messi precisou de dois meses de treinos para desempenhar, não só essa cena em específico, mas também para atuar como cão-guia no filme. Parte do processo foi compartilhado pela tutora do animal, Laura Martin Contini, nas redes sociais. Assista
Pela performance, Messi foi agraciado com a Palm Dog, no Festival de Cinema de Cannes. Prêmio não-oficial é dedicado às melhores atuações caninas do período.
Mas não foram só os críticos e os espectadores que se encantaram com a atuação e a fofura de Messi. Em um evento ocorrido no último dia 12, em Los Angeles, o cachorro foi ‘tietado’ por celebridades como Ryan Gosling, Billie Eilish, Bradley Cooper e America Ferrera.