Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de fevereiro de 2024
“A nossa presença na cerimônia de posse do Ministro Flávio Dino reforça o posicionamento que o Judiciário gaúcho possui a respeito da extrema importância do papel desempenhado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no equilíbrio do país”. A declaração foi do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Alberto Delgado Neto, após acompanhar a solenidade que empossou o novo integrante do Supremo Tribunal Federal, ocorrida na tarde dessa quinta-feira (22), em Brasília.
“O STF é o guardião fiel da Constituição, com a sua missão fundamental para a consolidação da democracia, e o ministro Flávio Dino chega para compor este Tribunal ciente da importância do Colegiado para o Brasil. Sua indicação tem um detalhe especial, eis que ele é oriundo da magistratura, tendo iniciado sua trajetória como Juiz Federal, no Maranhão, por 12 anos, e tem todas as condições de fechar seu ciclo na carreira no STF”, concluiu o chefe do Poder Judiciário gaúcho.
A posse do ministro Flávio Dino contou com a presença do Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, do Vice-Presidente, Geraldo Alckmim, dos Presidentes da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, do Presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, além de magistrados e autoridades provenientes de todos os estados brasileiros.