Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Supremo inicia julgamento de mais 15 réus do 8 de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

Os julgamentos foram iniciados no plenário virtual da Corte e serão finalizados no dia 1º de março.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Os julgamentos foram iniciados no plenário virtual da Corte e serão finalizados no dia 1º de março. (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta sexta-feira (23) o julgamento de mais 15 acusados de participação nos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023.

Os réus que estão em julgamento são acusados de participar do financiamento dos atos que levaram à depredação do Palácio do Planalto, do Congresso e da sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos, reiterou votos proferidos em outros casos do 8 de janeiro e se posicionou de forma favorável à condenação de todos os réus.

Primeiro a votar, o ministro do Supremo fixou penas de 14 a 17 anos de prisão para os acusados. O tempo de condenação será confirmado somente após o fim do julgamento. Os acusados respondem pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Os julgamentos foram iniciados no plenário virtual da Corte e serão finalizados no dia 1º de março. Na modalidade virtual, não há deliberação presencial, e os ministros inserem os votos no sistema eletrônico do Supremo até o fim do julgamento.

Desde o início dos julgamentos dos envolvidos no 8 de Janeiro, o Supremo já condenou 71 investigados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

“Enem dos concursos” tem mais de 2,1 milhões de inscritos confirmados
Prefeitura de Porto Alegre anuncia nomeação de 440 servidores efetivos na rede municipal de Educação
https://www.osul.com.br/supremo-inicia-julgamento-de-mais-15-reus-do-8-de-janeiro/ Supremo inicia julgamento de mais 15 réus do 8 de Janeiro 2024-02-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar