Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de março de 2024
O símbolo estará centralizado em vez de ficar no lado esquerdo do peito.
Foto: ReproduçãoA nova camisa da Seleção Brasileira já foi divulgada, confirmando a parceria entre Nike e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O uniforme será usado em dois amistosos de março, um no Estádio de Wembley, em Londres, contra a Inglaterra e o outro no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, contra a Espanha. Ou seja, o modelo vai estrear junto com o técnico Dorival Júnior.
A principal mudança na vestimenta é a posição do escudo da CBF, que conta com as cinco estrelas dos títulos mundiais. O símbolo estará centralizado em vez de ficar no lado esquerdo do peito, uma escolha que não é feita desde o uniforme de 2004, que foi utilizado na Copa América daquele ano. Na ocasião, o Brasil derrotou a Argentina nos pênaltis após empatar por 2 a 2, com Adriano marcando nos minutos finais da decisão.
Outro detalhe da camisa são os desenhos que representam a fauna e a flora brasileira, que fazem parte da campanha “Brasil Para Todos”, um selo que fica na parte interna do uniforme. O tom de amarelo é mais claro do que no modelo anterior, e a gola da nova versão será em “v”.
O modelo já tinha sido vazado em 2023 no site Footy Headlines, especializado em camisas de futebol. Antes deste, o modelo mais recente foi lançado em 2022 para ser utilizado na Copa do Mundo do Catar.
Convocação
Dorival Júnior anunciou as convocações do goleiro Léo Jardim, do Vasco, do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, e do atacante Galeno, do Porto.
O trio de estreantes entra nas vagas do goleiro Ederson, do Manchester City, o zagueiro Marquinhos, do PSG, e o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, que foram cortados da lista, todos lesionados.
“São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais”, afirmou Dorival, aos canais oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os três jogadores chamados pelo comandante receberam as primeiras convocações de suas carreiras. Eles aumentam o grupo de estreantes na lista do treinador. Com o trio, o Brasil terá oito jogadores que nunca atuaram pela Seleção nos amistosos contra Inglaterra, dia 23 deste mês, e Espanha, no dia 26.
Lista
Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo).
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto).
Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras).
Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo).
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).