Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de março de 2024
A expectativa de público para o show da Rainha do Pop é de mais de um milhão de pessoas.
Foto: ReproduçãoA Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou novas informações sobre o show da Madonna, que acontecerá no dia 4 de maio na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio. Depois de muito mistério e especulações, a vinda da cantora para a capital carioca foi confirmada na última segunda-feira (25). A apresentação, que será gratuita, terá início às 21h45min.
A expectativa de público para o show da Rainha do Pop, que não se apresenta no Brasil há mais de 12 anos, é de mais de um milhão de pessoas. O evento funcionará como encerramento para a “The Celebration Tour”, que comemora os 40 anos de carreira de Madonna com alguns de seus maiores sucessos.
Passagens disparam
As venda de passagens de ônibus e avião para o Rio de Janeiro no início de maio teve crescimento exponencial desde o começo dos boatos da vinda da cantora.
A empresa Clickbus, que é um site de comparação de preços e reservas online para rotas de ônibus de longa distância, por exemplo, afirmou que houve aumento de mais de 1.000% nas buscas para embarques no dia 4 de maio para o Rio. O pico de buscas no Clickbus se deu no dia 7 de março, segundo verificação da própria empresa.
A Latam Airlines disse que verificou um aumento de cerca de 30% na demanda de passageiros para o Rio de Janeiro entre 1º e 4 de maio de 2024.
Já a Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. informou que não revela dados sobre aumento de demanda.
No entanto, a marca diz que é a companhia com a oferta mais completa de voos para a cidade do Rio de Janeiro e que, por isso, “está acompanhando de perto a evolução da demanda” e que, se necessário, irá aumentar a oferta pontualmente.
A Azul Linhas Aéreas Brasileira também disse que não divulga números de aumento da demanda por questão estratégica, no entanto, a empresa afirmou que criou um hub temporário no Aeroporto Internacional do Galeão para atender a demanda do show da Madonna.
Com isso, somente a Azul oferecerá 436 voos operando no Galeão entre os dias 1º e 7 de maio, somando mais de 60.300 assentos.
A Azul ainda divulgou que os dias de maior pico serão 3, 4 e 5 de maio, com mais de 58% das decolagens da Azul na primeira semana do mês.
Se somados todos os terminais nos quais a Azul opera no Rio de Janeiro, a companhia terá 870 movimentos (ida ou volta) no período, com uma oferta de mais de 103 mil assentos.