Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 29 de março de 2024
O grupo Molejo fez uma homenagem a Anderson Leonardo, vocalista da banda, de 51 anos, que está internado em tratamento contra um câncer inguinal, na região da virilha. Durante uma apresentação em um bar na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto eles tocavam a música “Brincadeira de criança”, um dos maiores sucessos do conjunto, Claumirzinho Gomes (pandeiro e também vocalista da banda) pediu para todos mandarem energia positiva para o amigo.
“Esse é um momento especial. Vamos mandar energia positiva para o Anderson. Ele está aqui perto, na Barra da Tijuca. Tá lá descansando. Ele já está legal, acordado, comendo e bebendo. Está legal à beça. O milagre já está acontecendo”, disse Claumirzinho, enquanto todos levantavam os braços mandando vibrações positivas. “Uma salva de palmas para nosso cantor Anderson Leonardo”, finalizou o integrante do grupo Molejo.
Na última quarta-feira (27), Claumirzinho contou que visitou Anderson no hospital. “Entrei no quarto e ele estendeu a mão, pegou minha mão, conversou comigo um pouquinho. (Estou) com a força renovada. Vamos continuar aí com nossas orações, correntes positivas para o Anderson e vamos caminhando devagar. Vamos lá, gente. Não parem não”, pediu o amigo.
Estado grave
No último domingo (24), Anderson voltou a ser hospitalizado em estado grave. Ele havia recebido alta no dia 19 de março depois de ter passado 21 dias internado no hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele faz tratamento contra um câncer inguinal, na região da virilha.
Recentemente, Anderson foi submetido a um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico, que é uma medida para evitar a dor. O câncer na região inguinal foi descoberto por ele em outubro de 2022. Dois meses depois, o cantor chegou a anunciar que estava curado. No entanto, em maio de 2023, contou que teve que retomar o tratamento.
A internação em fevereiro de 2024 foi para dar continuidade ao tratamento de imunoterapia, mas dessa vez ele também estava sentindo muitas dores. “Ele vem fazendo o tratamento de imunoterapia de 21 em 21 dias”, explicaram membros da equipe do cantor.