Sábado, 08 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de abril de 2024
Pelo menos três pessoas morreram e uma ficou ferida nessa segunda-feira (1°) em uma avalanche em Zermatt, um dos principais resorts de esqui e montanhismo da Suíça, disse a polícia cantonal de Valais. A avalanche foi desencadeada pouco depois das 14h, horário local, em uma área fora de pista em Riffelberg, segundo as Forças Armadas.
“Avalanche de Riffelberg – no início da noite, o balanço do acontecimento era de três mortos e um ferido. As buscas foram suspensas esta noite”, escreveu a polícia em uma mensagem na rede social X (antigo Twitter).
Fortes quedas de neve fresca e ventos muito violentos levaram as autoridades a alertar para um risco significativo de avalanches nas regiões alpinas do sul da Suíça. Na segunda-feira de Páscoa, o perigo era grande em algumas partes dos cantões dos Grisões e do Valais.
Neste inverno, 14 pessoas perderam a vida devido a avalanches na Suíça, segundo um relatório divulgado em 27 de março pelo Snow and Avalanche Study Institute (SLF).
A maioria das vítimas era praticante de esqui de fundo.
Os 14 mortos foram registados em 12 acidentes distintos, de acordo com o número provisório de mortos no inverno publicado em 27 de março pelo SLF. As informações são da agência de notícias AFP.