Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 4 de abril de 2024
Escola vai levar o samba-enredo “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol - Uma homenagem a Milton Nascimento” para o Carnaval de 2025
Foto: Reprodução/InstagramA Portela anunciou, nesta quinta-feira (04), que vai homenagear Milton Nascimento no enredo para o Carnaval de 2025. “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento”, de autoria de André Rodrigues e Antônio Gonzaga, marcará a primeira vez que a escola homenageia um personagem importante para a história do Brasil que ainda está vivo.
A sinopse do samba-enredo será divulgada em 11 de abril, data na qual a escola completa 101 anos. O perfil das redes sociais de Milton Nascimento publicou um vídeo sobre o enredo e agradeceu a homenagem da escola.
“É com muita emoção que aceitei o convite da Portela para que a minha história seja retratada no maior espetáculo da terra. Em 2025, o tema dessa gigante será “Milton Nascimento”. Que honra ser homenageado pela escola com mais títulos na história, a Majestade do Samba! Vejo vocês na avenida!”, escreveu na legenda.
“A nossa procissão sai de Madureira, e é a estrada que vai fazer o sonho acontecer!”, acrescenta o post. No Carnaval 2024, a Portela ficou em quinto lugar na colocação geral, com o enredo “Um defeito de cor”, baseado no livro homônimo de Ana Maria Gonçalves, da dupla de carnavalescos Antônio Gonzaga e André Rodrigues.
A obra, lançado em 2006, conta a saga de Kehinde, mulher negra que é sequestrada no Reino do Daomé, atual Benin, na África, quando tinha oito anos de idade, e trazida para a Bahia, onde é escravizada.