Segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Liberada na pandemia, venda de álcool líquido 70% volta a ser proibida

Compartilhe esta notícia:

A comercialização do álcool líquido 70% era proibida há mais de 20 anos.

Foto: Reprodução
O álcool líquido 70% foi muito utilizado durante a pandemia de Covid-19, porém, a venda do produto deixou de ser permitida. (Foto: Reprodução)

O álcool líquido 70% não vai mais ser comercializado em supermercados e outros estabelecimentos no país a partir do dia 30 de abril.

A proibição é reflexo de uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que não afeta a venda do álcool 70% em gel.

A comercialização do álcool líquido 70% era proibida há mais de 20 anos, por causa da sua alta inflamabilidade, mas foi flexibilizada pela agência com a pandemia da Covid-19.

A Anvisa informou em nota que essa liberação temporária permitiu a venda direta ao consumidor do álcool 70%, na forma líquida, até 31 de dezembro de 2023, mas que os estoques nas prateleiras podem acabar até o próximo dia 29 de abril.

A agência reforçou ainda que além do álcool líquido 70%, os consumidores ainda têm diversas outras opções para limpeza disponíveis no mercado, como produtos desinfetantes que não contêm álcool, mas ainda são eficazes contra germes, incluindo o vírus da covid-19.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Escritora Roseana Murray é atacada por pitbulls no Rio de Janeiro; estado é grave
Contas públicas têm déficit de mais de R$ 48 bilhões em fevereiro
https://www.osul.com.br/liberada-na-pandemia-venda-de-alcool-liquido-70-volta-a-ser-proibida/ Liberada na pandemia, venda de álcool líquido 70% volta a ser proibida 2024-04-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar