Terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ucrânia “perderá guerra” se Estados Unidos não aprovarem ajuda, diz Zelensky

Compartilhe esta notícia:

O aviso de Zelensky, entre os mais fortes desde que a guerra começou há mais de dois anos.

Foto: Reprodução
Presidente Volodymyr Zelensky deu indireta em discurso no domingo. (Foto: Reprodução)

A Ucrânia “perderá a guerra” se o Congresso dos Estados Unidos não aprovar ajuda militar para resistir à invasão da Rússia, disse o presidente Volodymyr Zelensky.

“É importante abordar especificamente o Congresso: se o Congresso não ajudar a Ucrânia, a Ucrânia perderá a guerra”, afirmou Zelensky no domingo (7) durante uma reunião de vídeo do grupo ucraniano de arrecadação de fundos UNITED24.

“Se a Ucrânia perder esta guerra, outros países serão atacados. Isso é um fato”, disse ele.

O aviso de Zelensky, entre os mais fortes desde que a guerra começou há mais de dois anos, vem enquanto o Congresso há meses se recusa a aprovar um pacote de ajuda para a Ucrânia, deixando Kiev para lidar com a escassez de mão de obra e munição, enquanto a Rússia ataca as cidades da Ucrânia com mísseis e testa pontos fracos ao longo da linha de frente.

O Senado dos EUA aprovou uma lei de ajuda externa de 95,3 bilhões de dólares com assistência para Ucrânia e Israel em fevereiro, mas o presidente da Câmara, Mike Johnson, se recusou a realizar uma votação sobre a aprovação do pacote para a Ucrânia.

Zelensky disse anteriormente que “milhões” podem morrer na guerra da Ucrânia com a Rússia se os legisladores dos EUA não aprovarem o pacote de ajuda.

Quando a Rússia lançou sua invasão em fevereiro de 2022, pensou que levaria dias para Kiev e o resto do país em semanas. No que provou ser um erro de cálculo desastroso para Moscou, a Ucrânia repeliu o ataque inicial à sua capital e, mais tarde, em 2022, recuperou alguns dos territórios invadidos pela Rússia.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Cremers solicita ao Ministério Público investigação e proibição da prática ilegal da Medicina
Caixa inicia contratação de financiamentos com FGTS Futuro
https://www.osul.com.br/ucrania-perdera-guerra-se-estados-unidos-nao-aprovarem-ajuda-diz-zelensky/ Ucrânia “perderá guerra” se Estados Unidos não aprovarem ajuda, diz Zelensky 2024-04-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar