Durante uma entrevista ao podcast “PodDelas” na última terça-feira (9), Paula comentou: “Ela é dessa geração nova, e posso compartilhar algo tão bonito meu com uma garota que está fazendo história. Nós temos coisas muito parecidas”.
Quanto às semelhanças, a cantora destacou o uso de um dos adereços que se tornou a marca registrada de Ana Castela: o chapéu. De acordo com Paula Fernandes, ela também queria o adereço, mas foi impedida ainda no início da carreira.
“Ela trouxe de volta uma coisa que eu estava muito carente. Quando estava despontado, tiraram meu chapéu e fiquei revoltada. Disseram: vai te limitar muito, vão achar que você é do rodeio”, disse a cantora.
A sertaneja ressaltou que chegou a agradecer Ana Castela, já que ambas usaram chapéu durante a regravação de “Pássaro de Fogo”, um dos maiores sucessos de Paula Fernandes. “Quando eu vi essa menina lá, até brinquei com ela e disse obrigado, que eu estava devendo o chapéu que um dia me tiraram”, concluiu.
Música
Quanto à escolha da faixa para o DVD da Boiadeira, Paula revelou que essa é a primeira vez que regrava a canção “Pássaro de Fogo”. “Eu nunca tinha liberado para ninguém, né? Desde sempre eu recebo pedidos para regravar. Nada contra os artistas que me pediram, mas a Ana tem uma história com a música.”, explicou.
“A mãe dela é apaixonada pela música, aquela coisa de sonhar em ver a Ana ser cantora por ver a Paula Fernandes cantando ‘Pássaro de Fogo’. Então eu acho que quando é assim é genuíno”, finalizou a cantora.