Domingo, 22 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Quase dez anos depois, dupla é condenada à prisão por assassinato na cidade gaúcha de Triunfo

Compartilhe esta notícia:

Crime foi cometido após desentendimento em um bar. (Foto: EBC)

Em julgamento realizado nessa quinta-feira (11), dois réus pelo assassinato de um homem em 2014 na cidade gaúcha de Triunfo (Região Carbonífera) foram condenados à prisão por homicídio qualificado. As penas variam de 15 a 17 anos e meio, em regime fechado. O crime teve como local uma rua da cidade.

O júri concordou totalmente com a tese formulada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), segundo a qual houve motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ambos os agravantes levaram a uma sentença mais severa, conforme previsto na legislação penal brasileira.

De acordo com a investigação, na madrugada de 30 de junho daquele ano um desentendimento no interior de um bar descambou para um ataque da dupla contra o terceiro indivíduo. Um dos agressores utilizou facão e o outro uma corrente.

Uruguaiana

Na Fronteira-Oeste gaúcha, três homens e uma mulher foram condenados por envolvimento em homicídio duplamente qualificado na cidade de Uruguaiana, em novembro de 2019. O caso tem como vítima um homem atraído, por meio das redes sociais, para encontro romântico em uma casa na cidade, sem desconfiar de armação.

O processo relata que o alvo da cilada deparou no local combinado com dois homens. Houve discussão seguida de agressões e, por fim, golpes fatais no pescoço com uma arma-branca (não especificada). Ele teve então o corpo enrolado em um cobertor e colocado no porta-malas do próprio automóvel.

Um terceiro envolvido foi acionado para ajudar na “desova” do cadáver, abandonado próximo a uma estrada na zona rural. Os criminosos fugiram a bordo do carro e o deixaram em outra cidade.

As penas variam de um a 24 anos de prisão, além de multa, conforme os crimes atribuídos a cada participante: ocultação de cadáver, roubo de veículo e homicídio doloso, com agravantes – meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Os réus sentenciados com punições menos severas poderão recorrer em liberdade.

Durante a realização do júri, compareceram ao tribunal cerca de 20 parentes e amigos do homem assassinado. Todas elas vestiam camisetas brancas estampadas com um foto da vítima. O promotor de Justiça Caio Isola de Aro, que atuou no plenário, frisou: “Salomão era um rapaz muito querido pela família e demais membros da comunidade”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Orla do Guaíba, em Porto Alegre, recebe etapa de competição nacional de skate
Juiz suspende presidente do Conselho de Administração da Petrobras por conflito de interesse
https://www.osul.com.br/dez-anos-depois-dupla-e-condenada-a-prisao-por-assassinato-na-cidade-gaucha-de-triunfo/ Quase dez anos depois, dupla é condenada à prisão por assassinato na cidade gaúcha de Triunfo 2024-04-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar