Terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 14 de abril de 2024
Os vereadores aprovaram a proposta que, segundo a prefeitura, corrige "um equívoco cartográfico do passado"
Foto: Fernando Antunes/CMPAA Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou o projeto de lei do Executivo que corrige o limite da cidade com o município de Viamão, incluindo a área do Passo das Quirinas ao território da Capital.
Conforme o prefeito Sebastião Melo, o projeto é apenas uma formalidade para corrigir “um equívoco cartográfico do passado”. A área atingida pela correção dos limites municipais possui 121 hectares. O Passo das Quirinas inicia na rótula da Estrada das Quirinas com a João de Oliveira Remião, no bairro Lomba do Pinheiro.
A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal na semana passada. “A área em questão é conhecida popularmente como Passo das Quirinas, que, por um equívoco cartográfico do passado, acabou sendo anexada como território de Viamão. Na verdade, a correção do limite territorial acarretará o retorno da área descrita para o município de Porto Alegre, atendendo ao interesse da população ali residente, a qual se reconhece como moradora de Porto Alegre”, justificou a prefeitura da Capital.